A tradicional iluminação da Champs Élysées, para o Natal e o Ano Novo, começa no próximo dia 22 de novembro, às 19h05, horário de Paris, em pleno reconfinamento.
Segue, com ou sem ‘plateia’ in loco, até o dia 6 de janeiro de 2021, todos os dias, das 17 às 2 horas da manhã, e a noite inteira nos dias 24 e 31 de dezembro, independente se vai haver ou não fogos no Arco do Triunfo, na festa do réveillon, evento ainda incerto.
O anúncio foi feito agora pouco pelo Comitê Champs Élysées, @avenuechampselysees, associação responsável pela promoção, desenvolvimento e projeção internacional da avenida mais famosa de Paris.
Está prevista uma solenidade formal, petit comité, respeitando as exigências sanitárias, mas a abertura oficial da iluminação, neste ano com forte valor simbólico, será pela internet, com participação aberta para internautas do mundo inteiro.
A iluminação mantém o layout padrão dos últimos dois anos, com as árvores decoradas em vermelho, como você pode conferir na imagem deste post, de Jérémie Pitot/Brigge Philippe.
Os internautas podem se inscrever desde já no www.illuminations-champs-elysees.com, para participar como espectador online. A avenida estará ‘vazia’, mas ‘cheia’ de nomes, com a possibilidade ainda de deixar uma mensagem.
Em tempos normais, o fluxo de pessoas na Champs Élysées, nos meses de novembro e dezembro, varia entre 200 mil e 300 mil pessoas por dia. Se houver desconfinamento no dia 1º de dezembro, a rua está pronta para as vendas de final de ano.
