A dica do Paris do Meu Jeito é intercalar, no passeio de dia todo, um momento cultural no seu roteiro. Pode ser com a nossa visita guiada ao Museu do Louvre (entre 1h30 e 2h30) ou em uma das exposições temporárias em cartaz em Paris. Essa é a visita que fizemos à Bolsa do Comércio Pinault Collection.

EXPOSIÇÃO COLETIVA: Arte Povera no final dos anos 60
A exposição reflete o espírito coletivo que reinou no final da década de 1960 na Itália.






DICA PARIS DO MEU JEITO
Com planejamento, você pode se programar para ver uma exposição temporária que mais agrade seu perfil.
Podemos incluir uma agenda como essa, no dia de passeio guiado de dia todo que fazemos em Paris. Preparamos uma programação que misture conhecer monumentos, pontes históricas, e entrar em alguma exposição.
Também podemos entrar no Museu do Louvre para nossa visita guiada, nesse dia de passeio de imersão, como definimos nosso trabalho.
JANNIS KOUNELLIS

Jannis Kounellis (1936-2017), artista de origem grega, instalado em Roma em 1956, utiliza carvão, ferro, fogo, lã crua, algodão, estopa, café, plantas, grappa em suas obras.
Para ele é um vocabulário e um conjunto de ferramentas com as quais expressa a sua visão romântica e revolucionária da obra de arte, que concebe como absoluta e radicalmente “real”, bem como a sua crença utópica na liberdade e a sua convicção na papel ético do artista na sociedade.




DICA PARIS DO MEU JEITO
Não precisa reservar ingressos com antecedência para ver exposições temporárias sem Paris. Por isso podemos ajustar a agenda, de acordo com a nossa programação de passeio. Às vezes, podemos decidir na hora o que ver.
MARISA MERZ

A vida doméstica e a vivacidade dos materiais estão no centro da obra de Marisa Merz (1926-2019), nascida em Torino. Percebendo uma dimensão profunda nas coisas mais simples, cria um universo artístico baseado no espaço doméstico e na vida quotidiana, questionando a fronteira entre o privado e o público. A sua celebração da continuidade entre arte e vida influenciou todos os artistas da época.





Em seu trabalho, Merz também utilizou sal, cera, água, alumínio e, posteriormente, cobre, o metal mais condutor. Ela tricota, além dos materiais e das sensibilidades, tornando visível o invisível.

MICHELANGEL PISTOLETO
Michelangelo Pistoletto (nascido em 1933) cria os seus Quadri specchianti desde 1962, obras que lhe deram fama internacional. Estas “pinturas em espelho” são o resultado da transferência de uma imagem para uma placa de aço inoxidável polido e integram o espectador, o seu ambiente, bem como a dimensão temporal na obra.

Os trapos da emblemática instalação intitulada Venere degli stracci evocam o início da reflexão ecológica em torno da reciclagem, bem como a natureza em constante mudança da sociedade.








Em Paris, inclua exposições temporárias, se você ama arte, seja contemporâneas, como essa na Bolsa do Comércio, ou mais clássicas, como as do Museu do Louvre.

PARIS DO MEU JEITO COM VOCÊ EM PARIS
SEU GUIA DE INFORMAÇÃO, HISTÓRIA, CULTURA E FOTOGRAFIA EM PARIS
Leandro Donatti | Luis Otávio Dias. Jornalistas e fotógrafos especializados em cultura francesa.
Serviços: Ensaios fotográficos | Passeios a pé guiados com informação e fotos profissionais | Dicas e roteiros personalizados.
Siga o Instagram ParisDoMeujeito
Siga nosso Portfólio de ensaios fotográficos
Acompanhe o Facebook ParisDoMeuJeito
Contato: parisdomeujeito@gmail.com
WhatsApp comercial: +33 7 68 91 29 02 e +33 7 68 70 37 38
Inscreva-se no canal ParisDoMeuJeito no Youtube