Paris do meu jeito, Paris à ma façon em francês, começou como uma hashtag para identificar fotos feitas por dois jornalistas que iniciavam em 2016 o desafio de morar fora do Brasil.
O nome ficou, ganhou simpatia, e agora virou marca de um pequeno empreendimento, para auxiliar pessoas que já conhecem ou sonham conhecer Paris e a França.
São informações e dicas para quebrar o ‘gelo’ e facilitar a estada em território francês; ensaios fotográficos para ficar na memória; roteiros descomplicados e passeios a pé, acompanhados com quem conhece a cidade.
O Paris do meu jeito quer estimular as pessoas a terem mais segurança e a explorarem elas mesmas seus pontos de interesse. Não é guia de turismo nem agência de viagem. É um canal de serviços, com informação, dicas, fotos e histórias com pegada jornalística, opção para quem quer explorar a visita do seu jeito.
Quem faz
Luis Otávio Dias é jornalista brasileiro, com cidadania italiana e tendência a adquirir sotaque francês. Depois de se aventurar e concluir doutorado em jornalismo, com séjour doutoral em Lyon, na França, decidiu se aventurar mais um pouco e permanecer em Paris.
Fotógrafo, tem uma atração natural por cafés, bares, brasseries, lojas de queijos e charcuterie, caves de vinhos, boulangeries ou qualquer outro estabelecimento que venda essas coisas (e um pouco de tudo) pelos 20 arrondissements parisienses. Luis Otávio quer dividir e proporcionar experiências para além do belo circuito turístico tradicional, descobrindo aquela ruazinha que geralmente não se sabe o que vai encontrar e acaba tendo uma agradável surpresa.
Leandro Donatti é jornalista, com um ‘pé’ no Direito e também nas Relações Internacionais. Largou (quase) tudo no Brasil, e, sem olhar muito para trás, começou uma nova vida na França. A universidade francesa, onde atualmente faz um mestrado, foi seu primeiro desafio.
Em Paris, está de olho na diversidade e nas oportunidades que a cidade pode oferecer. Leandro acredita que bons passeios são aqueles sem muitas regras e hora para começar ou para terminar. Menos é sempre mais. A fissura pelos hábitos, monumentos, história, cultura e cenários franceses despertou o interesse pela fotografia. Leandro (também conhecido por Donatti) quer mostrar que qualquer pessoa, com informação e iniciativa, pode explorar a cidade do seu jeito.
Atendimento
fone e whatsapp: +33 07 68912902 | +33 07 68703738
e-mail: parisdomeujeito@gmail.com
Canal YouTube: https://bit.ly/3idS23X
Gosto muito do trabalho de vocês dois. Fotos sempre buscando um ângulo diferente, com luz escolhida a dedo e com informações que não se acha por aí. Parabéns pelo trabalho!🥰😘😘😘😘😷😷😷
CurtirCurtir
Desejo voltar a Paris, quero fitos!
CurtirCurtir