Paris vista de cima, uma bela surpresa dividida em ‘fatias’

Paris, vista de cima, para uma visão global. Janelas, telhados, blocos de pedra e muito verde que lembram grandes ‘fatias’! Nem tão grande nem tão pequena, a cidade tem 2,2 milhões de habitantes. Juntando a Île-de-France, região da qual Paris faz parte, são 11 milhões de pessoas, fora a ‘flutuação’ por conta do vai e vem de turistas.

Em 2017, foram 33 milhões de turistas na região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A capilaridade da cidade é garantida por boulevards, largas avenidas planejadas no final do século 19, como estratégia militar e também para facilitar a circulação e higienização da cidade.

Durante mais de 20 anos, Paris virou um canteiro de obras, com abertura de ruas e renovação de fachadas. Segundo Jonathan Glancey, crítico de arquitetura e escritor inglês, o plano urbanístico previa a demolição de mais de 19 mil prédios históricos e a construção de outros 34 mil.

Com esse processo, entram em cena prédios neoclássicos de tons creme devidamente alinhados e proporcionais, formando quarteirões ‘irrigados’ por praças e fileiras de árvores: a Paris que conhecemos hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s