Château de Chantilly, um passeio imperdível próximo de Paris

Que tal conhecer o Château de Chantilly durante a sua visita a Paris? O castelo fica a 30 minutos de trem da capital francesa e foi propriedade do príncipe Henri d’Orleans, duque d’Aumale, filho de Louis-Philippe, o último rei da França.

No século 19, em 1886, foi doado por Henri d’Orleans ao Institut de France. As origens do castelo, no entanto, são anteriores e remontam o século 14. Seu nome serviu de inspiração para delícias da culinária francesa como o creme de chantilly, invenção atribuída ao célebre cozinheiro François Vatel, no século 17.

IMG_0033

Chantilly, sob o domínio de Henri d’Orleans, que era um reconhecido colecionador de arte, ganhou notoriedade ao reunir a segunda maior coleção de pinturas antigas na França, depois do Museu do Louvre, além de uma biblioteca com manuscritos da Idade Média.

Os quadros de Rafael, Philippe de Champaigne, Piero di Cosimo, Nicolas Poussin e tantos outros pintores famosos permanecem até hoje dispostos da mesma forma que Henri d’Orleans determinou em seu testamento.

Cenário de espetáculos equestres, Chantilly conta ainda com fontes, estátuas, jardins, uma excepcional área verde e um dos melhores chantilly do mundo.

O passeio proposto pelo Paris do meu jeito prevê saída de Paris por trem até a cidade de Chantilly.  No percurso a pé até o castelo, a partir da estação de trem, um recorrido pelas ruas da charmosa cidade.

No castelo, além de conhecer o seu interior, a galeria de quadros, a biblioteca e seus salões, sugere-se uma caminhada sem pressa pelos seus domínios, que incluem uma imensa área verde, inúmeros jardins com esculturas, além de exemplares de maison à colombages, aquelas construções com alvenaria e madeira à vista muito comuns na Idade Média.

Além de um restaurante colado ao castelo, na área verde há um café restaurante onde é possível tomar um bom café e provar sobremesas com chantilly. A preferida do Paris do meu jeito é a tarte aux pommes à la creme chantilly.

Informações práticas

Passeio acompanhado e privativo, organizado e testado pelos jornalistas e fotógrafos do Paris do meu jeito, com olhar de quem vive o dia a dia da França.

Duração: 5 a 7 horas (ficando livre o tempo médio de permanência)

Saídas programadas a partir das 9 horas da manhã.

Grupos de até quatro pessoas

Saída e chegada: Gare du Nord, 75010 Paris, onde partem os trens para Chantilly.

Orçamento pelo e-mail parisdomeujeito@gmail.com, pela área de contato do site ou por nossas contas no Instagram e Facebook.

Pagamento realizado no dia do passeio, em espécie (euro).

O preço do passeio não inclui: despesas pessoais, como comida, paradas para café ou degustações durante o percurso, deslocamentos de/para sua hospedagem, ingressos do grupo para conhecer o castelo e seus jardins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s