Passeio ‘quebra-gelo’: integre-se à rotina parisiense, na chegada

Chegou em Paris e quer sentir o ‘clima’ da cidade logo no primeiro dia após seu desembarque? Pensando nisso, o Paris do meu jeito planejou um percurso para você ‘quebrar o gelo’ de imediato, de forma planejada, organizada, facilitando sua adaptação ao cotidiano parisiense.

Junto ao roteiro, recheado de informações sobre os monumentos com a nossa ‘pegada’ jornalística, você ainda terá dicas de quem mora em Paris. Pode aprender a usar o metrô, comprar um cartão de internet para o seu celular, endereços de algumas lojas descoladas, aquele café histórico e o melhor da pâtisserie francesa.

Além disso, podemos conversar sobre a vida na França e, especialmente, como é viver em Paris. Saber quais bairros são mais interessantes, transados e atrativos para você ‘se perder’ com quem vive por aqui. E ainda, levará como recordação, fotos profissionais marcando sua passagem pelos principais pontos.

Como é o roteiro do passeio?

Trata-se de um passeio a pé, sem pressa e atropelos, cumprindo o tempo médio estipulado para o percurso, que pode variar de acordo com as paradas e o ritmo de cada um.

O dia começa na grande plataforma do Trocadero com o seu Palais de Chaillot e a incrível vista da Torre Eiffel. Seguimos para o Arco do Triunfo, descemos a Champs Élysées, passando pelo Palácio Elysée, residência do presidente da França; depois pelos Petit Palais e Grand Palais.

Em seguida, passamos pela Ponte Alexandre III, a mais enfeitada de Paris; Praça da Concórdia e Jardim das Tulherias. O Museu do Louvre estará logo à nossa frente com sua enigmática pirâmide. Saímos por um um dos acessos que nos leva até a Ponte das Artes, de onde avistaremos o monumental Instituto da França. Vamos caminhar pelas margens do Sena, apreciando o que nos cerca, como a Conciergerie, a Sainte Chapelle, o recorte do Sena na Ilha da Cidade (Île de la Citè).

Avistaremos então a Catedral Notre Dame de Paris. Antes de chegar na catedral, vamos passar pela histórica Shakespeare & Company, as movimentadas ruas do comércio local, e muitas outras curiosidades, como a árvore mais antiga e a rua mais estreita da capital francesa. Ao nosso lado, estarão os bouquinistes, os livreiros instalados nas calçadas que, além de livros antigos, vendem selos de coleção, cartazes de época, revistas, gravuras, mapas e souvenirs em geral. Esse comércio ao ar livre faz parte da cultura francesa e a sua prática data do século 16.

A Notre Dame nos espera para fechar o dia, momento também da nossa despedida.  

Além dos comentários sobre o percurso, as dicas do Paris do meu jeito  poderão ajudar você a curtir a cidade do seu jeito nos próximos dias, pois se sentirá mais seguro, com uma visão ampla da cidade.

Informações práticas

Qual o tempo médio?
Duração de 8 horas em média. Saídas programadas a partir das 9 horas da manhã. Então, o término do passeio será entre 17 e 18 horas.

Quantas pessoas podem participar?
Até quatro pessoas. Os passeios são privativos, sem participação de outros grupos.

Quanto custa o passeio?
Orçamentos são enviados por e-mail junto com todos os detalhes.

Como faço a minha reserva para esse passeio?
A reserva deve ser confirmada pelo e-mail parisdomeujeito@gmail.com. Nossa sugestão é reservar o dia seguinte à sua chegada, para depois aproveitar a cidade do seu jeito, com uma primeira impressão geral.

Como faço o pagamento?
O pagamento é feito no dia, em espécie, em euro.
O valor é para o grupo.
O preço do passeio não inclui despesas pessoais, como comida, bebidas, ou outras despesas particulares, deslocamentos de/para sua hospedagem, ingressos do grupo se surgir interesse por algum monumento pago.

Onde é o local de encontro?
Início/saída: Plataforma do Trocadero – Torre Eiffel
Fim/chegada:  Catedral Notre Dame

Crianças podem ir junto?
Sim. Durante o percurso, podemos fazer mais paradas, para descanso, já que o passeio é feito a pé.

Há parada para o almoço?
No caminho, faremos parada para almoço em um dos cafés/brasseries, no estilo parisiense, ou um lanche rápido, sanduíches ou crepes. Podem comprar comida/lanche no supermercado também ou trazerem prontos, no estilo piquenique. Deixamos os clientes bem à vontade para decidirem o que preferem. Além da hora do almoço, os cafés parisienses, com suas cadeiras de vime nas calçadas, são um convite para aquela parada estratégica.

Vamos entrar nos monumentos ou alguma atração?
A entrada e o reconhecimento, no interior de alguns monumentos, são recomendados (com exceção do Museu do Louvre, que exige um tempo à parte, mas o passeio inclui a visita pelo seu exterior, na área da pirâmide).

O Paris do meu jeito acompanha a entrada nos monumentos de interesse, gratuitos para jornalistas com carteira profissional. Por isso, podemos dar um atendimento mais exclusivo para nossos clientes, sem custo adicional das nossas entradas. A maioria dos monumentos em Paris aceita a nossa carteira como filiados à Federação Internacional de Jornalistas.

E se eu precisar cancelar o passeio?
Como não há pagamento antecipado da reserva da agenda, pedimos aos nossos clientes que nos comuniquem o cancelamento com pelo menos 15 dias de antecedência. Prevalece o bom senso.

Como são entregues as fotos?
Serão entregues no mínimo 25 fotos profissionais, por e-mail, em alta e baixa resolução, em até cinco dias úteis, a partir da data do passeio. As fotos são realizadas em alguns pontos do percurso.

Outras dúvidas?
Entre em contato pelo e-mail parisdomeujeito@gmail.com, pelo área de contato do site ou pelo Facebook ou Instagram.

Estamos à disposição e à bientôt.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s