Começa no Louvre megaexposição sobre Leonardo da Vinci

Começou hoje, 24 de outubro, no Museu do Louvre, em Paris, a megaexposição “Leonardo da Vinci – 1452-1519”. A retrospectiva celebra os 500 anos da morte do mestre italiano.

Pintor, escultor, engenheiro, inventor, músico, dentre tantos outros talentos, Leonardo da Vinci passou os últimos três anos de vida na França, onde está enterrado.

A megaexposição, que segue até 24 de fevereiro de 2020, reúne cerca de 180 quadros, desenhos e manuscritos de Leonardo da Vinci e também de seus professores, alunos e colegas.

A promessa é de recorde de frequência no Louvre. Antes mesmo de estrear, já haviam sido vendidos mais de 220 mil ingressos pela internet.

A compra antecipada, com dia e hora marcada, obrigatória para visitar a megaexposição, tem como objetivo permitir um fluxo adequado a esse tipo de experiência, uma imersão na ‘herança’ de Leonardo da Vinci, que vai muito além de A Monalisa, sua obra mais conhecida.

Foram dez anos de preparação e cinco anos de negociação, envolvendo museus do mundo todo que possuem obras de Leonardo da Vinci.