Sapato ou joia!? Christian Louboutin, o mago dos saltos altos

A primeira exposição dedicada ao mago dos saltos altos, Christian Louboutin, em Paris, chegou para impressionar.
Christian Louboutin (4)

Vai muito além dos famosos sapatos de salto alto com solados vermelho sangue, sua marca. Paleta inimaginável de cores, múltiplos formatos, luxo na dose certa e de bom gosto, informações de apoio bem apuradas, humor por vezes misturado de sarcasmo, toques de fetiche e muito, mas muito exibicionismo, como o nome da própria exposição sugere, Christian Louboutin L’Exhibition[iste].

O Palais de la Porte Dorée foi o local escolhido para essa viagem ao universo criativo de Christian Louboutin, designer francês de 57 anos, que viveu a infância e juventude no 12º arrondissement parisiense.

A exposição é um recorrido pelos 30 anos de uma carreira marcada por uma criatividade generosa, cheia de curiosidade por todas as culturas e artes, como define a curadoria da exposição, que segue até 26 de julho.

O recorrido começa numa sala de vitrais desenhados pelo próprio designer, onde estão seus primeiros saltos altos; passa pela sala dos tesouros, local reservado para suas criações mais emblemáticas; pela sala dos nudes; pelo ateliê Christian Louboutin, que explica todo o processo de fabricação; por uma sala aparentemente inocente, ao estilo inglês, para provar que um sapato de salto alto pode mostrar muito mais do que se vê; pela sala fetiche, com sapatos que sugerem um erotismo elegante sem pornografia; e pelo corredor pop, dos clientes famosos de Christian Louboutin.

Vem para Paris? Imperdível.

Passeie com a gente em Paris e descubra o melhor que a cidade tem a oferecer.

Reservas e orçamentos de passeios guiados com mini-ensaios, ensaios fotográficos completos ou ainda viagem acompanhada, solicite pelo e-mail parisdomeujeito@gmail.com,  instagram facebook.

A gente se encontra em Paris!

À bientôt!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s