
Surpreenda-se com as pinturas da Europa do Norte expostas no segundo andar da Ala Richelieu do Museu do Louvre. Trazemos para você algumas das obras que representam um pouco dessa arte do fins do século XV, na atual Alemanha.
Colônia era a maior cidade germânica: suas igrejas e conventos adquiriram novos retábulos (pinturas de altares) e ciclos pintados representando a vida dos protetores da cidade, como Santa Úrsula e São Bruno, informa o Louvre.
“Se os fundos dourados medievais ainda estão presentes, os pintores são sensíveis às inovações flamengas: as figuras são colocadas em espaços tridimensionais, ganham volume e flexibilidade”, continua o texto indicativo na placa fixada na entrada da sala nos dá uma noção do que veremos pela frente.





Para quem opta por um recorrido mais enxuto ao Louvre, priorizando os seus clássicos como a Monalisa, Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia, nem sempre dá tempo de explorar outros ambientes do museu mais frequentado do mundo. Porém, são excepcionais e valem a visita.
ParisDoMeuJeito com você Paris.
Siga o Instagram ParisDoMeujeito
Siga nosso Portfólio de ensaios fotográficos
Acompanhe o Facebook ParisDoMeuJeito
Contato: parisdomeujeito@gmail.com
WhatsApp comercial: +33 7 68 91 29 02 e +33 7 68 70 37 38
Leandro Donatti | Luis Otávio Dias. Jornalistas e fotógrafos especializados em cultura francesa.
Serviços: Ensaios fotográficos | Passeios com informação a pé guiados com fotos profissionais | Dicas e roteiros personalizados.
Inscreva-se no canal ParisDoMeuJeito no Youtube
#parisdomeujeito #museudolouvre #dicasdeparis