Estátua, em muro de Montmartre, celebra livro de Marcel Aymé

Faz 30 anos que o escritor francês Marcel Aymé foi imortalizado nos muros de Montmartre. A escultura reproduzindo sua imagem ‘congelada’ na praça que leva seu nome é assinada pelo artista francês Jean Marais.

Tratá-se de uma homenagem à “Passe-muraille”, obra de Aymé publicada em 1941 e mais tarde adaptada para o cinema. O romance fantástico se vale da ficção para contar a história de Monsieur Dutilleul, um homem aparentemente comum, acima de qualquer suspeita, que descobre possuir superpoderes.

IMG_3062

Funcionário público do terceiro escalão do governo, Monsieur Dutilleul é capaz de atravessar paredes e muros sem ser visto e aproveita o dom para cometer pequenas vinganças contra seu chefe.

Suspeito de efetuar roubos a bancos e joalherias, vai para a prisão. Escapa facilmente das grades, com a intenção de fugir do país, mas é “fechado” pelo amor. Apaixona-se por uma mulher casada durante uma de suas caminhadas sem rumo por Montmartre.

Certa noite, após encontro amoroso, perde seu poder ao atravessar um dos muros da Rua Norvins, onde fica preso eternamente…

Informações práticas

Quer conhecer as curiosidades de Montmarte com o Paris do meu jeito? Passeie com a gente. Orçamento e detalhes dos nossos passeios: solicite pelo e-mail parisdomeujeito@gmail.com, pela área de contato do site ou por nossas contas no Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s