Celebre a chegada da primavera às margens do Rio Sena

Amigo viajante!!! Pronto para aproveitar dias mais longos, mais quentes e mais ensolarados em Paris!? A primavera chegou. Para celebrar esse momento com os parisienses, a Prefeitura de Paris promove a Fête de Berges ao longo do Parc Rives de Seine, neste domingo, 24 de março. Na programação, música e atividades para crianças e adultos.

Seine1

Se você não está em Paris nesta data, nada de pânico. O Parc Rives de Seine é permanente. Trata-se de um perímetro às margens do Rio Sena destinado exclusivamente para pedestres. O que acontece na prática é que tudo fica mais agradável por ali. Cadeiras e mesas para piqueniques seguem instaladas até o fim do verão, entre as pontes Marie e Neuf, no lado direito do rio (rive droite).

O legal é passear sem pressa, organizar seu lanche, sentar, curtir a atmosfera,  junto aos franceses. Se você é daqueles que amam viver experiências locais, esse é um programa para colocar na sua lista. Além disso, caminhar nesse trecho coladinho ao Sena nos permite apreciar todos os monumentos que estão do outro lado do rio. Não deixe de observá-los.

Seine4Para o domingo, 24 de março, a Prefeitura de Paris preparou o seguinte:

  • entre 11 e 18 horas, haverá animações musicais e esportivas, ateliês e oficinas de floricultura, distribuição de cerca de 20 mil sementes de flores comestíveis e plantas variadas. Outras 4 mil espécies de plantas estarão à venda;
  • aos pés da Ponte Marie, na péniche Marcounet, ocorrem os concertos musicais, a partir das 14 horas. 

Há dois barcos ancorados nesse ponto das margens do rio que funcionam como bares. Assim que as temperaturas aumentam, há apresentações musicais diárias durante os fins de tarde.

Seine

Aproveite ao máximo Paris e compartilhe sua experiência com a gente no instagram e facebook.

À bientôt!!!

Seine5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s